CONFIRA A COTAÇÃO DE CÂMBIO ATUALIZADA EM RELAÇÃO AO REAL:
Entre os dias 09 e 11 de novembro de 2017, a FIV5 participou da 1ª Exposição China, América Latina e Caribe, chamada de Clac Expo. O convite veio por meio da Câmara de Comércio Internacional da China e também do governo municipal de Zhuhai, representada por seu secretario de HengQing distrito de Zhuhai, Sr. Niu Jing além do parceiro de negócios da empresa, Gilberto (Zhou Ting – Brasil CN).
Em uma área de exposição com 30.000 metros quadrados, cerca de 500 expositores puderam participar, o que incluem empresas da América Latina, China Continental, Hong Kong e também entidades de Macau.
A FIV5 foi representada por seu sócio-diretor comercial Alan Galvan, que na ocasião pôde estreitar as relações comerciais com as empresas chinesas interessadas em desenvolver parcerias e futuros negócios com o Brasil. Além disso, pôde também manter contato com o governo da província de Guangdong, onde se concentram as cidades de Zhuhai (cidade que sediou a ClacExpo); Guangzhou (cidade onde acontece duas vezes por ano a Canton Fair); Macau, dentre outras.
O presidente da China, Xi Jinping, avaliou a relação comercial do país com a América Latina e Caribe. “Para se conhecer não interessa a distância, mesmo distantes mantémse a proximidade. Atualmente, o desenvolvimento das relações entre a China e a América Latina enfrenta uma oportunidade importante, com melhores condições e uma base mais sólida. Jinping explica que a China sempre está atenta com as relações comerciais entre a China e os países da América Latina, trabalhando em perspectivas estratégicas a longo prazo. “A China está disposta a trabalhar com os países da América Latina e do Caribe para promover um desenvolvimento mutuamente benéfico da parceria cooperativa global da China-América Latina em um nível superior e para beneficiar melhor as pessoas de ambos os lados”, frisa.
Nesta ocasião, a Fiv5, teve a oportunidade por meia da parceria com a empresa Brasil CN juntamente com o governo chinês em convidar empresas cascavelenses e representantes do governo municipal para participar da Clac Expo, tais como: João Alberto Soares de Andrade, secretário de Desenvolvimento Econômico; Agassiz Linhares Neto, secretário de Agricultura e Alcione Tadeu Gomes, presidente da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Desta maneira, por meio da oportunidade, puderam criar laços comerciais e cultural duradouros com a China.
Copyright 2025 © FIV5 • E-mail: [email protected] - CNPJ 37.664.368/0001-64